quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vereadores desgastados e gestora de boa..

Alguns vereadores de Candeias estão reclamando que a imprensa local não está sabendo separar o joio do trigo, onde existem uns que trabalham e outros que não estão nem aí para o município. Reivindicação que julgo válida. Entretanto, quando um time de futebol joga todos daquela equipe irão ganhar ou todos irão perder. Na Câmara de Candeias é a mesma coisa, só com uma pequena diferença: quem perde sempre é o povo.

Não justifica uma Câmara em que os vereadores ganhem mundos e fundos, e não queiram nem mesmo está presente em apenas dois dias de sessão que acontece naquela casa. Marivalda (PT), Jairinho (PTB), Bobó (PHS) são os que estão mais reclamando do posicionamento da imprensa, mas esquecem que no pensamento do povo todos os políticos são iguais: preguiçosos e muitas vezes ladrões.

Candeias entrou em um estágio onde o Poder Legislativo e o Executivo não trabalham de forma alguma em parceria para atender aos anseios da comunidade. Os projetos que vem da Câmara são barrados pela prefeita, que argumenta “patrocinar a concorrência”, caso dê passagem direta desses projetos para serem executados. Essa foi à prefeita que mais de 75% da população de Candeia elegeu em 2008.

Por isso que os vereadores faltosos ou não recebem a mesma quantidade de críticas, trabalhando certo ou não. O povo não consegue ver as coisas acontecerem e por isso tem que bater em alguém. Maria Maia já deu prova que não está nem aí para as críticas do povo. É uma gestora que leva ao pé da letra o rith “Tô nem aí, não venha com os seus problemas que eu não vou ouvir” da cantora pop Luka.

Já que nada acontece mesmo nessa prefeitura, então aconselho que a vereadora Maribel Brasil continue tomando o suquinho dela em meio às sessões. Que a vereadora Andrea Testa (PMDB) continue fazendo do plenário uma passarela, e torcendo para que o cabelo da mesma seja controlado, já que é uma briga incansável da edil contra sua cabeleira e por aí vai... Quanto a nós (Povo), só faltam mais dois anos. Dá para ficar sofrendo daqui até lá, afinal, qual o povo que sustenta mais miséria que a gente?

Nenhum comentário:

MInha Mãe Minha Flor

Do que seria do meu jardim se faltasse a mais bela flor que Deus criou e me deu como mãe, a mais valiosa de todas as flores que se esconde nos vales e campinas pouco habitável pelas pessoas. Como é bom mãe saber que fui gerado no mais belo jardim, que é seu seio materno, e na mais bela flor da face da terra! Sei que jamais poderei ser o jardineiro que você merece, mas eu não quero ficar longe de suas mais belas pétalas que conseguem transformar meu coração duro em um campo fecundo e cheio de amor para compartilhar com o outro.
Você mãe tem o poder de mudar muitos corações, principalmente, aqueles que estão fechados para o amor, pois de sua boca sai palavras de vida, dos seus gestos saem expressões de motivação, algo que é necessário para sermos vitoriosos nessa luta que é a vida, do seu sorriso sai esperança, sentimento esse, que nos alerta há jamais deixar-mos de sonhar, e por fim, seu abraço é capaz de transmitir a força necessária que me faz acrerditar sempre no amor.
Obrigado mãe por ter me dado a oportunidade de ser seu filho. Eu poderei reclamar de muitas coisas nessa vida, menos do fator de ter uma mãe, desculpe minha modestia, tenho uma grande mãe!!!
Não posso te olhar sempre e nem te abraçar, mas o que posso eu sempre faço: Eu fecho meus olhos e lembro que um dia fui seu bêbe! Tive a oportunidade de chorar, sorrir te sujar e até mesmo de pronunciar minha primeira palavra: Mamãe.

Hoje já estou crescido e o que mais doí é saber que o meu tempo de criança já passou.Por outro lado, o bom disso tudo, é saber que tenho uma mãe que mesmo estando longe sempre lembra de mim, jamais perde o que tem de mais precioso que o seu amor de materno. Agora só me resta cultivar esse lindo jardim que você faz sua morada. Ele pode até faltar as orquideas, o girasssol, os mais belos lírios e margaridas, no entanto no meu jardim só não pode faltar uma flor chamada Isa!!!!!!!!!!!!!

Por Uilson Souza










Quem sou eu

Minha foto
Candeias, Bahia, Brazil
Eu Sou Uilson Victor, natural do município de Candeias, Tenho como maior objetivo interpretar os fatos usando as ferramentas da comunicação e a ética como carro-chefe da minha carreira jornalística.
Powered By Blogger