sábado, 20 de novembro de 2010

Igreja Católica sobe para 2º lugar no ranking de instituições mais confiáveis

Uma pesquisa que aponta o Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil), feita pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que a Igreja Católica está em 2º lugar no ranking de confiança das instituições. Com 54%, ela fica atrás apenas das Forças Armadas, que têm 66%.

Antes a Igreja ocupava a 7ª posição, com 34%. Houve, portanto, um aumento de 60% no terceiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores.

"A Igreja só perde para as Forças Armadas e ganha de longe do governo federal e, inclusive, das emissoras de TV que normalmente são instituições consideradas confiáveis pela população", disse a professora da Direito GV e coordenadora do ICJ Brasil Luciana Gross Cunha.

O ICJ Brasil foi criado pela Escola de Direito da FGV para verificar o grau de confiança no Judiciário e como a população utiliza o poder para a reivindicação de direitos e busca por soluções. Nesta pesquisa o Judiciário aparece em 8º lugar com 33%.

Outras instituições tiveram o seguinte resultado: Grandes Empresas (44%); Emissoras de TV (44%); Governo Federal (41%); Imprensa escrita (41%), Polícia (33%); Congresso Nacional (20%) e os partidos políticos (8%). As informações são da CNBB

Nenhum comentário:

MInha Mãe Minha Flor

Do que seria do meu jardim se faltasse a mais bela flor que Deus criou e me deu como mãe, a mais valiosa de todas as flores que se esconde nos vales e campinas pouco habitável pelas pessoas. Como é bom mãe saber que fui gerado no mais belo jardim, que é seu seio materno, e na mais bela flor da face da terra! Sei que jamais poderei ser o jardineiro que você merece, mas eu não quero ficar longe de suas mais belas pétalas que conseguem transformar meu coração duro em um campo fecundo e cheio de amor para compartilhar com o outro.
Você mãe tem o poder de mudar muitos corações, principalmente, aqueles que estão fechados para o amor, pois de sua boca sai palavras de vida, dos seus gestos saem expressões de motivação, algo que é necessário para sermos vitoriosos nessa luta que é a vida, do seu sorriso sai esperança, sentimento esse, que nos alerta há jamais deixar-mos de sonhar, e por fim, seu abraço é capaz de transmitir a força necessária que me faz acrerditar sempre no amor.
Obrigado mãe por ter me dado a oportunidade de ser seu filho. Eu poderei reclamar de muitas coisas nessa vida, menos do fator de ter uma mãe, desculpe minha modestia, tenho uma grande mãe!!!
Não posso te olhar sempre e nem te abraçar, mas o que posso eu sempre faço: Eu fecho meus olhos e lembro que um dia fui seu bêbe! Tive a oportunidade de chorar, sorrir te sujar e até mesmo de pronunciar minha primeira palavra: Mamãe.

Hoje já estou crescido e o que mais doí é saber que o meu tempo de criança já passou.Por outro lado, o bom disso tudo, é saber que tenho uma mãe que mesmo estando longe sempre lembra de mim, jamais perde o que tem de mais precioso que o seu amor de materno. Agora só me resta cultivar esse lindo jardim que você faz sua morada. Ele pode até faltar as orquideas, o girasssol, os mais belos lírios e margaridas, no entanto no meu jardim só não pode faltar uma flor chamada Isa!!!!!!!!!!!!!

Por Uilson Souza










Quem sou eu

Minha foto
Candeias, Bahia, Brazil
Eu Sou Uilson Victor, natural do município de Candeias, Tenho como maior objetivo interpretar os fatos usando as ferramentas da comunicação e a ética como carro-chefe da minha carreira jornalística.
Powered By Blogger