
Por pouco a 21ª Delegacia de Policia Civil, do município de São Francisco do Conde, não sofreu uma fuga em massa. Roberto Pereira dos Santos, vulgo Galego, Herlandeson Medes Paiva, vulgo Xuxu, Cristiano Souza e José de Santana Filho, vulgo Índio vinham serrando as grades da cela sempre nos dias do banho de sol, que são segunda, quarta e sexta. A fuga iria acontecer na madrugada desta quarta feira (9), mas graças a uma denuncia anônima a equipe do investigador Capinan conseguiu desfazer o plano dos detentos e evitar a fuga dos 19 presos que estão custodiados na Delegacia do município.
Os detentos usaram lâminas de serra para cortar as grades, e escondiam as mesmas atrás dos variados papéis colados nas paredes das celas com frases bíblicas e fotografias de parentes dos presos. Além das lâminas de serra, foram encontrados também com os bandidos a famosa “TEREZA” (Corda feita de lençóis). O delegado titular Jorge Silveira disse que sua equipe foi primordial para evitar o pior. “Hoje tivemos êxito graças a uma equipe comprometida que mesmos com várias dificuldades fazem um trabalho brilhante dentro do município”, enalteceu seus comandados. Os presos tinham também um plano "B". Eles serraram uma outra grade, considerada estratégica pelos presos.
Após identificar “os cabeças” da trama, o delegado transferiu os quatro presos para as delegacias de Candeias e São Sebastião do Passé e prometeu intensificar a fiscalização na delegacia. “Estamos planejando desde o ano passado, ações estratégicas para combater ações criminosas como essa”, encerrou.
Delegacia – A 21º Delegacia de São Francisco do Conde tem 5 celas com capacidade para no máximo vinte presos. Atualmente, 19 presos estavam custodiados na delegacia, variando entre 3 e 4 detentos por cela. O delegado Jorge Silveira prometeu falar com os ouvintes do município através do programa “Baiana no Ar”, com Átila Santana e Jota Freitas, na tarde desta quarta feira (9) a partir das 17 horas.
Por - Uilson Victor
Nenhum comentário:
Postar um comentário