quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SFC - Detentos tentam fuga em massa


Por pouco a 21ª Delegacia de Policia Civil, do município de São Francisco do Conde, não sofreu uma fuga em massa. Roberto Pereira dos Santos, vulgo Galego, Herlandeson Medes Paiva, vulgo Xuxu, Cristiano Souza e José de Santana Filho, vulgo Índio vinham serrando as grades da cela sempre nos dias do banho de sol, que são segunda, quarta e sexta. A fuga iria acontecer na madrugada desta quarta feira (9), mas graças a uma denuncia anônima a equipe do investigador Capinan conseguiu desfazer o plano dos detentos e evitar a fuga dos 19 presos que estão custodiados na Delegacia do município.

Os detentos usaram lâminas de serra para cortar as grades, e escondiam as mesmas atrás dos variados papéis colados nas paredes das celas com frases bíblicas e fotografias de parentes dos presos. Além das lâminas de serra, foram encontrados também com os bandidos a famosa “TEREZA” (Corda feita de lençóis). O delegado titular Jorge Silveira disse que sua equipe foi primordial para evitar o pior. “Hoje tivemos êxito graças a uma equipe comprometida que mesmos com várias dificuldades fazem um trabalho brilhante dentro do município”, enalteceu seus comandados. Os presos tinham também um plano "B". Eles serraram uma outra grade, considerada estratégica pelos presos.

Após identificar “os cabeças” da trama, o delegado transferiu os quatro presos para as delegacias de Candeias e São Sebastião do Passé e prometeu intensificar a fiscalização na delegacia. “Estamos planejando desde o ano passado, ações estratégicas para combater ações criminosas como essa”, encerrou.

Delegacia – A 21º Delegacia de São Francisco do Conde tem 5 celas com capacidade para no máximo vinte presos. Atualmente, 19 presos estavam custodiados na delegacia, variando entre 3 e 4 detentos por cela. O delegado Jorge Silveira prometeu falar com os ouvintes do município através do programa “Baiana no Ar”, com Átila Santana e Jota Freitas, na tarde desta quarta feira (9) a partir das 17 horas.

Por - Uilson Victor

Nenhum comentário:

MInha Mãe Minha Flor

Do que seria do meu jardim se faltasse a mais bela flor que Deus criou e me deu como mãe, a mais valiosa de todas as flores que se esconde nos vales e campinas pouco habitável pelas pessoas. Como é bom mãe saber que fui gerado no mais belo jardim, que é seu seio materno, e na mais bela flor da face da terra! Sei que jamais poderei ser o jardineiro que você merece, mas eu não quero ficar longe de suas mais belas pétalas que conseguem transformar meu coração duro em um campo fecundo e cheio de amor para compartilhar com o outro.
Você mãe tem o poder de mudar muitos corações, principalmente, aqueles que estão fechados para o amor, pois de sua boca sai palavras de vida, dos seus gestos saem expressões de motivação, algo que é necessário para sermos vitoriosos nessa luta que é a vida, do seu sorriso sai esperança, sentimento esse, que nos alerta há jamais deixar-mos de sonhar, e por fim, seu abraço é capaz de transmitir a força necessária que me faz acrerditar sempre no amor.
Obrigado mãe por ter me dado a oportunidade de ser seu filho. Eu poderei reclamar de muitas coisas nessa vida, menos do fator de ter uma mãe, desculpe minha modestia, tenho uma grande mãe!!!
Não posso te olhar sempre e nem te abraçar, mas o que posso eu sempre faço: Eu fecho meus olhos e lembro que um dia fui seu bêbe! Tive a oportunidade de chorar, sorrir te sujar e até mesmo de pronunciar minha primeira palavra: Mamãe.

Hoje já estou crescido e o que mais doí é saber que o meu tempo de criança já passou.Por outro lado, o bom disso tudo, é saber que tenho uma mãe que mesmo estando longe sempre lembra de mim, jamais perde o que tem de mais precioso que o seu amor de materno. Agora só me resta cultivar esse lindo jardim que você faz sua morada. Ele pode até faltar as orquideas, o girasssol, os mais belos lírios e margaridas, no entanto no meu jardim só não pode faltar uma flor chamada Isa!!!!!!!!!!!!!

Por Uilson Souza










Momento Distração

Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Candeias, Bahia, Brazil
Eu Sou Uilson Victor, natural do município de Candeias, Tenho como maior objetivo interpretar os fatos usando as ferramentas da comunicação e a ética como carro-chefe da minha carreira jornalística.