quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Será que o PCC desembarcou na Bahia?

Terra da alegria, do sincretismo religioso, do carnaval modelo, um dos cartões postais mais visitados do nosso Brasil. Hoje, infelizmente, a bahia começa a se contradizer, ao apresentar para o Brasil e para o mundo seu mais novo "componente": o banditismo. Nós baianos estavámos acostumados a ver esse tipo de violencia no estado do Rio de Janeiro e de São Paulo através da televisão, hoje somos a prova viva que tudo que se transmitia nos diversos canais era a mais pura verdade.
Será que o PCC (Primeiro Comando da Capital) desembarcou na bahia, ou será que os bandidos baianos ao assistirem incessantemente como essa facção criminosa agia no sudeste aprendeu com eficácia como atingir diretamente o governo, causando estragos, e abalando principalmente cargos de grandes autoridades nacionais? Creio que essa pergunta vai ficar no ar, pois as duas possibilidades têm fundamento, e , jamais podem ser deixadas de lado. O governador Jaques Wagner junto com seu secretário de segurança César Nunes tentam não se intimidarem com a forma que os bandidos reagiram a transferência do traficante Claudio Eduardo Campanha para o presídio de segurança maxima de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. Que segundo o jornal Tribuna da Bahia, edição do dia 09/09, Campanha é considerado um dos líderes do crime organizado em Salvador. A matéria diz também, que o mesmo é considerado o sucessor Eberson Santos, o Piti, morto em confronto com a polícia no município de Candeias em 2007.
O debate na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa sobre a violência em Salvador nesta terça-feira (09/09), rendeu críticas e mais críticas por parte da oposição ao governo de Wagner. Como se esperava, ACM Neto (DEM), disse que tanto o governador quanto o secretário estavam tendo um olhar "complacente e acomodado" sobre a situação. Outro parlamentar o Capitão Tadeu (PSB) disse que entrará com uma ação no MP contra o secretário César Nunes por "negligência na prevenção dos ataques". Respostas daqui, acusações de lá... E nada de soluções. As vezes acredito que a política é sulreal! Pois em meio a tantas barbáries acontecendo ao mesmo tempo em Salvador, os partidários não se unem para solucionar o problema, mas sim, utiliza dessa triste situação para temperar seus futuros discursos políticos em tempos de campanha. As frases que eles usam são mais ou menos assim: - No meu tempo de governo isso nunca aconteceu - outro diz: - Se eu estivesse no cargo isso não teria acontecido! - outros ainda vão mais longe, depositando a culpa agora no povo: - Se o povo votasse na pessoa certa e no partido certo isso não teria acontecido... - E por aí em diante...
A verdade é que, se política não desse tanto dinheiro como dá, não teria tanta gente brigando por ela. Desta forma, todos esses modos anti-éticos dos políticos me deixa extremamente triste! Pois enquanto estamos sofrendo com a violência, nossos representantes estão preocupados em provar uns para os outros quem é o melhor. Diante dessa lamentável realidade, infelizmente tenho que acreditar que realmente o PCC desembarcou por aqui, e com livre acesso, pois nossos políticos estão mais interessados em garanti seus lugares nas eleições de 2010, e não, em como resolver esse vasto problema de ataques a modúlos policiais e ônibus. afinal, se tratando desse ultimo, quem pega o velho buzú: eles ou nós?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em parte com o que vc falou mais por outro lado na Bahia está faltando o politico do tempo do coronelismo onde se falava pouco e se tomava providências com pulso firme e não esse monte de merda que está na administração baiana atualmente.

MInha Mãe Minha Flor

Do que seria do meu jardim se faltasse a mais bela flor que Deus criou e me deu como mãe, a mais valiosa de todas as flores que se esconde nos vales e campinas pouco habitável pelas pessoas. Como é bom mãe saber que fui gerado no mais belo jardim, que é seu seio materno, e na mais bela flor da face da terra! Sei que jamais poderei ser o jardineiro que você merece, mas eu não quero ficar longe de suas mais belas pétalas que conseguem transformar meu coração duro em um campo fecundo e cheio de amor para compartilhar com o outro.
Você mãe tem o poder de mudar muitos corações, principalmente, aqueles que estão fechados para o amor, pois de sua boca sai palavras de vida, dos seus gestos saem expressões de motivação, algo que é necessário para sermos vitoriosos nessa luta que é a vida, do seu sorriso sai esperança, sentimento esse, que nos alerta há jamais deixar-mos de sonhar, e por fim, seu abraço é capaz de transmitir a força necessária que me faz acrerditar sempre no amor.
Obrigado mãe por ter me dado a oportunidade de ser seu filho. Eu poderei reclamar de muitas coisas nessa vida, menos do fator de ter uma mãe, desculpe minha modestia, tenho uma grande mãe!!!
Não posso te olhar sempre e nem te abraçar, mas o que posso eu sempre faço: Eu fecho meus olhos e lembro que um dia fui seu bêbe! Tive a oportunidade de chorar, sorrir te sujar e até mesmo de pronunciar minha primeira palavra: Mamãe.

Hoje já estou crescido e o que mais doí é saber que o meu tempo de criança já passou.Por outro lado, o bom disso tudo, é saber que tenho uma mãe que mesmo estando longe sempre lembra de mim, jamais perde o que tem de mais precioso que o seu amor de materno. Agora só me resta cultivar esse lindo jardim que você faz sua morada. Ele pode até faltar as orquideas, o girasssol, os mais belos lírios e margaridas, no entanto no meu jardim só não pode faltar uma flor chamada Isa!!!!!!!!!!!!!

Por Uilson Souza










Quem sou eu

Minha foto
Candeias, Bahia, Brazil
Eu Sou Uilson Victor, natural do município de Candeias, Tenho como maior objetivo interpretar os fatos usando as ferramentas da comunicação e a ética como carro-chefe da minha carreira jornalística.
Powered By Blogger