terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Meu Voto Custa o Valor que Seu Caráter Não Pode Pagar!"

Vendo o cometário de algumas pessoas que deram suas respectivas opiniões sobre à matéria que postei em relação ao aniversário de Candeias, fiquei à pensar que na simplicadade que escrevi o texto, conseguir de forma sincera e lúdica, relatar um problema que não é só meu, mas sim, de todo povo cadeiense, principalmente, daqueles que gostam da cidade e sofrem por tudo que a mesma está passando.
Sei que muitos teriam bastantes coisas à dizer em relação ao descaso da cidade, no entanto, uns preferem se calar, outros finge que o problema não é dele, outros ainda chegam à dizer que o problema é daqueles que votaram na prefeita que aí está. Infelizmente, lamento informar, mas está todo mundo no mesmo barco. A solução que era para a maioria, agora virou um problemão também para aqueles que nem tinham em mete votar na atual gestora do município.
Sendo assim, me pergunto: se fomos nós que colocamos quem está aí, por que da mesma forma não à tiramos? Por que não fazemos jus ao ditado popular que diz que a voz do povo é a voz de Deus, e juntos poderíamos mudar essa realidade? Explico de modo simples: o medo de perder o emprego "certo", o receio de um dia precisar de fulano e sicrano e não ser atendido, e na pior das hipóteses, ser lembrado por aderir ao movimento da retirada do mal gestor, também nos amordaça ao ponto de sucumbi nossas lúcidas idéias. Medo, sempre temos de alguém ou de alguma coisa. O que não podemos permitir é a entrada e saída de pessoas que querem resolver seus problemas financeiros com o dinheiro público. A consequência disso, é hospital em greve, é servidor descontente, é a cidade sendo citada pelos grandes meios de comunicação como o munícipio com excelênte arrecadação, em contra-partida, cidade sem avanço, sem obras em andamento, e o pior: com seus munícipis sofrendo por falta de pagamento.
Vamos optar por alguém diferente nas próximas eleições, pelo menos teremos uma justificativa mais concisa, caso o político que venhamos à escolher, não corresponda com nossas expectativas. Assim, poderemos dizer que tentamos, e não repetimos o mesmo erro de colocar pai, mãe, filho, tia, tio, papagaio, gato... Todos da mesma família seguidamente. A mudança primeiramente começa em nós, não vendamos nosso voto pela cesta básica, pois iremos sentir fome por quatro anos, e não somente naquele dia específico. Não troquemos nosso voto por cem reais, pois apenas uma conta de energia chega a esse valor, isso sem esquecer da àgua, do gás, do empréstimo que pegamos na mão do parente ou do vizinho, da revista de Dona Maria com os produtos da natura e da avon, e tantas outras dívidas que insistem em nos acompanhar.
Por fim, 2010 está chegando, teremos mais uma vez a oportunidade de mudar o rumo do nosso município, agora cabe a cada um de nós chegar nas urnas eletronicas e provar para aqueles que só visaram os valores monentários de Candeias, que antes de tudo amamos nossa cidade, e por isso que nunca mais permitiremos que esses usurpadores de plantão retornem ao governo da nossa querida e magestosa Candeias.

5 comentários:

Tiago disse...

Parabéns Vitor

Seu artigo está maravilhoso, aborda um tema muito interresante.Começei a lê e fui me prendendo mais e mais até chegar ao final...e olha que não sou de lê muito textos aqui na net.

Ivana Bispo disse...

Nobre Uilson,

Como é triste ver o quadro da nossa cidade, do nosso país, onde muitas pessoas não têm as suas necessidades básicas supridas, como: Alimentação, saúde, educação e segurança.
Felizmente, você nesta fantástica matéria nos mostra onde está a principal chave de mudança para muitas situções caóticas da sociedade. Sabemos que se tem dinheiro, mas falta a aplicação correta!
Acho muito importante este seu trabalho de conscientização política, pois estamos carentes de informações que nos leve a ter sabedoria.
Amigo, meus parabéns e sucesso!

Ivana Bispo

Unknown disse...

Oi Victor, parabéns pela sua desenvoltura e conhecimento no assunto abordado...Sucesso e reconhecimento na sua profissão...Abraços!

Unknown disse...

Muito interessante a matéria. O importante é saber que existe pessoas conscientes da realidade de nossa cidade e que contribui para conscientizar outras pessoas. Infelizmente "ELEITORES CORRUPTOS PROCURAM POLITICOS HONESTOS". È preciso lembrar que para haver o corrupto precisa haver o corruptor, nesse caso o eleitor é conivente com essa situação.

Unknown disse...

oi,amor,espero que realmente quem tiver a oportunidade, de lê sua matéria,reconheça, o grande valor que se têm,em eleger alguém,e que o voto e o nossa escolha para um futuro melhor.

MInha Mãe Minha Flor

Do que seria do meu jardim se faltasse a mais bela flor que Deus criou e me deu como mãe, a mais valiosa de todas as flores que se esconde nos vales e campinas pouco habitável pelas pessoas. Como é bom mãe saber que fui gerado no mais belo jardim, que é seu seio materno, e na mais bela flor da face da terra! Sei que jamais poderei ser o jardineiro que você merece, mas eu não quero ficar longe de suas mais belas pétalas que conseguem transformar meu coração duro em um campo fecundo e cheio de amor para compartilhar com o outro.
Você mãe tem o poder de mudar muitos corações, principalmente, aqueles que estão fechados para o amor, pois de sua boca sai palavras de vida, dos seus gestos saem expressões de motivação, algo que é necessário para sermos vitoriosos nessa luta que é a vida, do seu sorriso sai esperança, sentimento esse, que nos alerta há jamais deixar-mos de sonhar, e por fim, seu abraço é capaz de transmitir a força necessária que me faz acrerditar sempre no amor.
Obrigado mãe por ter me dado a oportunidade de ser seu filho. Eu poderei reclamar de muitas coisas nessa vida, menos do fator de ter uma mãe, desculpe minha modestia, tenho uma grande mãe!!!
Não posso te olhar sempre e nem te abraçar, mas o que posso eu sempre faço: Eu fecho meus olhos e lembro que um dia fui seu bêbe! Tive a oportunidade de chorar, sorrir te sujar e até mesmo de pronunciar minha primeira palavra: Mamãe.

Hoje já estou crescido e o que mais doí é saber que o meu tempo de criança já passou.Por outro lado, o bom disso tudo, é saber que tenho uma mãe que mesmo estando longe sempre lembra de mim, jamais perde o que tem de mais precioso que o seu amor de materno. Agora só me resta cultivar esse lindo jardim que você faz sua morada. Ele pode até faltar as orquideas, o girasssol, os mais belos lírios e margaridas, no entanto no meu jardim só não pode faltar uma flor chamada Isa!!!!!!!!!!!!!

Por Uilson Souza










Quem sou eu

Minha foto
Candeias, Bahia, Brazil
Eu Sou Uilson Victor, natural do município de Candeias, Tenho como maior objetivo interpretar os fatos usando as ferramentas da comunicação e a ética como carro-chefe da minha carreira jornalística.
Powered By Blogger